sábado, agosto 30, 2008

Viena: Opera Verein
















No verão, devido ao turismo, existem grupos que apresentam peças de ópera. Mas a maioria deles são charlatões, tentando ganhar dinheiros dos turistas desavisados e com pouco tempo para pesquisar... eles cobram valores equivalentes aos de uma ópera normal porém os eventos acontecem em locais baratos e improvisados. Eu ouvi alguns turistas se queixando de terem pagado caro para ver peças mal incenadas...
Eu tive a sorte de encontrar uma pessoa na rua que me explicou isso e me orientou onde exatamente eu deveria comprar... A peça foi no teatro Opera Verein de Viena e foi a primeira vez que vi uma ópera de verdade...  em frente à opera se pode ver a cúpula de uma igreja onde está uma praça e um barzinho. Depois da apresentação, me sentei alí para comer alguma coisa na companhia de um turista português que também e estava na ópera... depois antes que ficasse muito tarde peguei o trem de volta para o albergue. A rua onde estava o albergue parecia outra... não dava pra imaginar durante o dia que esta rua  (que infelizmente não registrei o nome) à noite era um badalado ponto de prostituição... caminhei com medo pois estava sozinha... cheguei no albergue em segurança...