sexta-feira, agosto 29, 2008

Campidolio



Ao chegar em Roma comprei o Roma Card para ter passagens gratuitas por 3 dias,  2 entradas gratuitas em museus (que são usadas geralmente para o Coliseu e
o Campidólio) além de discontos de 50% em todos os demais museus visitados.
Eu cometi o erro de visitar primeiro o Coliseu e deixar o Campidólio para outro dia, para assim, depois da visita, poder passar mais uma tarde no centro...
Depois de visitar o Museu Etrusco na Vila Burguese e o Vaticano, resolvi que no dia seguinte iria enfim visitar o Campidólio .
Na hora de comprar a entrada com o Roma Card, o atendente me informou que a minha entrada gratuita havia sido utilizada em outro Museu. Bem qua achei a recepcionista do museu Etrusco meio estúpida, eu avisei a ela que nao queria que ela registrasse a minha entrada, somente o desconto oferecido pelo cartão, mas ela passou o cartão mesmo assim.

Ao observar minha reação de surpresa, e tentativa de explicar que a pessoa do museu anterior não deveria ter feito o que fez, por incrível que pareça, em um país onde o turismo é uma das principais economias e por isso mesmo, a tolerancia em relação ao turista é as vezes um tanto inconstante, o rapaz ME DEU a entrada no Campidólio... não acreditei, foi um milagre, retiro tudo o que disse de que nas cidades turísticas da Itália eles tratam mal os turistas, principalmente os estudantes não-europeus...
A visita ao Campidólio durpou quase o dia inteiro... fiquei feliz em ver que apesar da grande onda de extress, existem pessoas que ainda conseguem atender a consciencia!